segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis


Este ano o Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis, chega à sua 5ª edição, trazendo os gostos, cheiros e sabores do Cerrado. O evento promoveu a cultura goiana através da culinária e das artes, concentrando as atenções nos produtos do Cerrado abundantes nessa época do ano.

A proposta era provocar nas pessoas, principalmente na população goiana, o interesse, o gosto e a necessidade de conhecer o potencial da culinária regional, valorizando a herança histórica e a arte de bem cozinhar enquanto riqueza já elevada a patrimônio.

Teve oficinas, aulas show, shows musicais, teatro e exposições. Foi um evento muito bonito e com muito sabor, que contou com a participação, tanto dos pirenopolinos, renomados chefs, como também de turistas de outras regiões de Goiás, e do país. Foi um sucesso!!

Você não poderá perder a próxima edição, promete surpreender!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Canto da Primavera


Em setembro, sempre no início da Primavera ocorre em Pirenópolis um evento musical de grande porte, com shows e oficinas, chamado Canto da Primavera.Com muitas cores, como deve ser a estação mais bela da natureza, o Canto da Primavera, desperta a musicalidade nas pessoas, sejam turistas ou moradores da cidade. Todos se encantam com a diversidade musical e cultural deste evento.

Cavalhadas de Pirenópolis


As Cavalhadas de Pirenópolis, considerada uma das mais expressivas do Brasil, é um longo ritual de três dias seguidos, cujos preparativos começam uma quinzena antes, no início da Festa do Divino, que é marcada pela saída da Folia. A manifestação folclórica é composta por músicas específicas, carreiras eqüestres coreografadas, diálogos, exercícios e torneios à moda medieval.Momento festivo, com muita alegria e rico em cultura.Este ano já tivemos a festa....em 2010 você não pode perder!

Cultura e Diversão fazem parte deste cenário


Quer se divertir numa cidade histórica, com bastante opções para o lazer, rica em sua cultura e gastronomia diversificada? Venha para Pirenópolis!!Aqui você encontra tudo isso e muito mais: natureza, gente hospitaleira, lojas de artesanato e pratas, além de uma arquitetura barroca, pra quem gosta de apreciar casarões antigos. Estamos esperando. Você não vai se arrepender!!